[5.jpg]

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

GREEN STAR ... “Uns caras mais matutos do que nós se dizendo universitários”

Zezé di Camargo e Luciano criticam nova vertente da música sertaneja

Julian Marques

Em entrevista para divulgação do novo CD, “Diferente”, realizada na segunda-feira (3), em São Paulo, os cantores Zezé di Camargo e Luciano criticaram as duplas que se dizem representantes do sertanejo universitário.

“Esses artistas tem que saber fazer sucesso sem pegar carona em outros cantores. Vocês podem até dizer que não gostam de nossa música, mas não podem negar nossa qualidade musical. Por quê sertanejo universitário, eles são diferente em quê? Porque pegam nossas músicas e colocam uma sanfona? Uns caras mais matutos do que nós que se dizem universitários”, reclamou Zezé di Camargo.

“Se aquilo é sertanejo universitário, então todos são repetentes, porque eles só regravam sucessos e pegam carona no trabalho dos outros”, complementou Luciano.

A única ressalva da dupla aos expoentes do gênero, como João Neto e Frederico e César Menotti e Fabiano, é feita à dupla Vítor e Léo. “Eles são os únicos que fazem um trabalho realmente inovador”, acredita Zezé.

Durante a entrevista, o pai de Wanessa Camargo também falou sobre o medo que sentiu de não poder mais cantar após passar por uma cirurgia nas cordas vocais no início do ano.

“Esse é um disco que deveria ter saído no ano passado, mas tive que parar por causa do problema na minha voz. Cheguei a pensar que nunca mais ia poder cantar. O momento mais traumático é tentar cantar e a voz não vir. O Luciano foi aminha muleta, acho que esse sofrimento me fortaleceu”, finalizou.

Fonte: Quem