[5.jpg]

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

GREEN STAR ... Na virada e durante o verão: confira shows gratuitos


Em todo o Brasil, é comum que muitas pessoas comemorem a passagem do ano nas ruas. No próximo dia 31, o costume se manterá. Além de dar boas-vindas ao ano de 2009, será possível desfrutar de shows oferecidos gratuitamente.

Na cidade de São Paulo, acontecerá a 12ª edição do Réveillon na Paulista, que deve atrair 2 milhões de pessoas. Grandes shows gratuitos serão realizados. Dentre eles, o do cantor sertanejo Daniel, da banda de axé Babado Novo e o de pop rock do Skank. O palco de 800 metros estará instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca.

A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e se estenderá até as 2h30 do primeiro dia de 2009. "Nossa expectativa em relação ao comparecimento da população é grande. Que possamos estar juntos com a contagem regressiva na Paulista, festejarmos o bom resultado do ano que se encerra e confraternizarmos a construção de um ano novo cheio de realizações", disse o prefeito Gilberto Kassab.

Com fogos em Copacabana
No Rio de Janeiro, a tradicional passagem do ano é com os pés na areia, a partir das 19h em Copacabana. O DJ Brinquinho é o primeiro a subir no palco. Às 22h, é a vez do Grupo Revelação. Depois disso, será realizada a já famosa queima de fogos, com duração de 20 minutos, cujo tema é Os Quatro Elementos da Natureza.

Depois, o show fica por conta da sambista Mart´nália e, encerrando a noite, apresentam-se as escolas de samba Salgueiro, Beija-Flor e Grande Rio. Na Barra da Tijuca, as pessoas podem assistir de graça a dez shows, dentre eles, o da bateria da Escola Estácio de Sá e o da Orquestra Sinfônica Escola Villa Lobos.

Na Praia de Ramos, a passagem de ano contará com a presença de Kelly Key e Grupo Pixote. Na Penha, quem gosta de samba poderá aproveitar o show de Arlindo Cruz.

No Brasil
Em Salvador, durante o Réveillon, as pessoas poderão assistir de graça ao show da sambista Beth Carvalho e da cantora baiana Mariene de Castro, além da banda Motumbá. Cerca de 600 mil pessoas são esperadas para o Farol da Barra, onde também haverá 20 minutos de queimas de fogos de artifício.

A festa começa às 20h30 do dia 31 de dezembro e será realizada em outros dez pontos da cidade. "A nossa intenção é possibilitar aos bairros mais distantes da Barra um Réveillon alegre e feliz", disse o presidente da Emtursa, Misael Tavares.

Na cidade de Porto Alegre, quem quer assistir a um show, sem pagar nada, deve se dirigir à Usina do Gasômetro, onde será promovido o Réveillon 2008. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas. Duas atrações se apresentarão: Papas da Língua e Kleiton & Kledir. A programação começa às 18h do dia 31 de dezembro.

Depois da virada...
Ainda em comemoração ao Ano Novo, quem estiver no litoral de São Paulo poderá assistir a shows gratuitos nos dias que seguem a virada. No litoral Norte, por exemplo, o palco do Espaço Cultural Veja São Paulo (Av. Riviera, sem número) receberá, no dia 3 de janeiro, às 21h, a cantora Fernanda Porto. A quinta-feira seguinte (8) fica reservada aos músicos do Duo Sciotti.

Na Praia Grande, será realizada em 2009 a 17ª edição do Projeto Acontece, no Bairro Mirim, onde se apresentarão 19 artistas. Só para citar alguns, no dia 1º tem Jorge & Matheus, no dia 2, Sorriso Maroto, no dia 4, Batom na Cueca, no dia 9, Capital Inicial, no dia 17, Art Popular, e, no dia 18, Inimigos da HP.

Além disso, estarão presentes Latino (dia 22), Exaltasamba (dia 23), Wanessa Camargo (dia 24), Jeito Moleque (dia 25) e, para finalizar, Victor & Leo (dia 30).

Fontre: Msn notícias