[5.jpg]

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

GREEN STAR ... No Prêmio Multishow, ser ou não ser a Revelação é a questão

NXZero, Pitty e Pato Fu são consagrados ex-premiados, mas há quem não tenha tido tanta sorte assim. Relembre

Todo ano, o Prêmio Multishow arrisca o seu palpite para os darlings do ano no cenário musical brasileiro. Pode ser só o primeiro empurrãozinho, ou pode ser o silêncio que precede o estouro de futuros sucessos, como vem se confirmando na categoria Revelação (vote agora).


Estrelas ascendentes
Pato Fu, Pitty e NX Zero hoje podem olhar para trás e lembrar do gostinho da vitória. Os anos de 1996, 2004 e 2007, respectivamente, foram marcantes para o começo (e permanência) da carreira desses artistas. Pitty ainda levou o troféu de Melhor Cantora em 2005, enquanto NX Zero foi eleito o Melhor Grupo em 2008, disseminando ainda mais a febre emo pelo país.

Estrelas cadentes
Na lista oposta, há quem tenha passado como um meteoro pela história da música, despencando do estrelato ao "não vingou" na velocidade da luz. Ganha um doce agora quem mostrar um CD novo dos Virgulóides. Parece que o trio evaporou como a fumaça do “Bagulho no Bumba” que eles acharam no ano de 1997. E o que é a cantora Vanessa Rangel? Deu um “Palpite” e garimpou o prêmio em 1998, mas ficou na saudade debaixo do cobertor.

Heróis da resistência
Maurício Manieri, Wanessa Camargo, Luciana Mello e Luiza Possi, vencedores de 2000 a 2003, ainda foram heróis da resistência, mas, vamos combinar, não bombaram como esperado - o que não impede que reapareçam no próximo Prêmio, vai saber. Também faz parte do grupo Marjorie Estiano, que deu um pause na música e play nas novelas.

Palpite!
No meio do caminho da volta dos que não foram está o Strike, vencedor da última edição do Prêmio. Será que o público segurará os mineiros no topo? E os cinco artistas indicados de 2009, algum palpite? Mallu Magalhães? Jake, do "Pó para com Pó"? A hora é essa! Aproveite pra votar.

Mais do Prêmio:
Vote!
Confira fotos de edições passadas
Assista a vídeos exclusivos
Veja quem já levou troféu
Relembre quem foi homenageado

Fonte: Multishow