[5.jpg]

sábado, 6 de junho de 2009

GREEN STAR ... Mais madura, Wanessa Camargo lança sétimo disco

Cantora experimenta ritmos diferentes em “Meu Momento”, que contou com direção artística do marido Marcus Buaiz

Cantora também estreia como atriz de musical
Cantora também estreia como atriz de musical

Wanessa Camargo já não é mais a mesma. Casada, com 26 anos e chegando a seu sétimo disco, “Meu Momento”, a cantora se sente na liberdade de experimentar com álbum que flerta com hip hop, reggaeton, e r&b, além de fazer sua estreia como atriz de musical, na versão brasileira de “High School Musical”, da Disney.


Afastando de vez o peso de ser filha de Zezé Di Camargo, Wanessa curte o melhor momento da carreira, mais madura e confiante para experimentar com outros elementos do pop. “É uma vontade que eu tenho de muito tempo. Em outros CDs eu já dei umas brincadas, já neste eu fui com tudo. Por isso ele se chama ‘Meu Momento’, porque são coisas que eu me identifico bastante”, revela.

Além das novas experiências, Wanessa também se aventura cantando em inglês, mas descarta estar investindo em uma carreira internacional. “A gente ouve muita coisa em inglês, então não tem problema das pessoas não entenderem. A primeira música, ‘Fly’ [que conta com o rapper norte-americano Ja Rule], era pra ter entrado como bônus. Mandamos a versão metade em inglês e português, e essa toda inglês pras rádios, e elas preferiram a em inglês, que acabou virando música de trabalho”, explica.

Em 2007, Wanessa Camargo se casou com o empresário Marcus Buaiz, e a união extrapolou o ambiente doméstico indo parar no estúdio, já que o marido da cantora assina a direção geral de “Meu Momento”. “Facilita muito trabalhar com ele, já que ele é a pessoa que eu posso falar tudo. Ele sempre trabalhou com o mercado pop e sempre conversei com ele sobre trazer umas coisas novas para o meu trabalho. O Marcos abraçou de verdade o trabalho, foi a realização de um sonho dele”.

E foi graças a Marcus que o rapper Ja Rule gravou com Wanessa, já que a vinda do artista norte-americano ao Brasil foi feita por intermédio dos contatos do empresário, que já havia trazido Ja Rule para se apresentar no país. “Já conhecia o trabalho dele [Ja Rule] e quando o Deeplick [produtor do álbum] fez a música, já imaginava a voz dele. Ele gravou numa energia muito gostosa”, conta Wanessa.

Atriz de musicais
Cerca de um ano atrás Wanessa foi convidada pela Disney para gravar uma participação na primeira versão brasileira do musical “High School Musical”. A cantora faz o papel dela mesma, e achou a experiência muito interessante. “Sou uma cantora, uma ex-aluna que anuncia um concurso de novos talentos na escola. E quem ganhar vai participar de um show comigo. Eu até contraceno com os personagens principais”.

Mesmo tendo adorado ter atuado como atriz no musical da Disney, Wanessa não tem pretensão de direcionar sua carreira para este rumo neste momento, mas quem sabe no futuro. “Eu amo musicais, um dia quero montar um musical no teatro”.

Fonte: Abril.com