[5.jpg]

quinta-feira, 16 de julho de 2009

GREEN STAR ... Wanessa Camargo: "Agora eu sou mulher"

Cantora fala sobre novo CD e sobre mudanças em sua vida



Ela já foi conhecida como a filha do Zezé e como o oposto da Sandy. Mas ela venceu esses predicados e hoje é conhecida como cantora. O nome dela? Wanessa. Depois de algum tempo sem lançar um álbum inédito e longe das câmeras da TV desde o começo do ano, Wanessa volta a mídia para lançar seu novo CD, Meu Momenteo, e diz: “Agora eu sou mulher!”

Meu Momento

“A escolha do nome do CD tem duas explicações. A primeira é que minha música de trabalho tem também tem esse título. A segunda é que estou num momento muito feliz. Tô muito segura do que quero. Quero trazer uma sonoridade nova no meu trabalho. Quero fazer as pessoas se divertirem. Tô num momento de descoberta. Quero atingir novos públicos. To num momento de experimentar o novo.”

Longe da mídia

"Fiquei sem aparecer, sem fazer TV, para poder ter um tempo para me reciclar, para descansar. Assim pude me dedicar muito ao CD. Quando comecei a fazer esse trabalho, estava muito mais segura. O processo todo de fazer o CD foi muito gostoso. Fui me descobrindo. Descobri uma cantora diferente do que era.”

Novas parcerias

“Trabalhei com os mesmos produtores em seis CDs. Estava na hora de procurar gente nova. Tive muito tempo para preparar o CD. Pude gravar com tranqüilidade. Antes não tinha muito tempo de me dedicar, gravar era sempre essa coisa muito robótica, sem muito espaço para criação. Nesse CD, tive uma das maiores honras de minha vida que foi gravar uma música da Rita Lee. Eu estava mudando o foco da minha carreira e vi que esse era o momento certo de tentar gravar uma música dela.”

Coisas da Vida

“Coisas da Vida é a minha música preferida da Rita. Fez parte de um momento muito importante da minha vida. Quando me mudei para os Estados Unidos, duas grandes amigas minhas morreram num acidente de caaro. Foi a primeira que encarei a morte de perto. Quando ouvia a música, chorava horrores. Ela se tornou uma espécie de ombro amigo para mim.”

Mudanças interiores e exteriores




“Estou mais segura, sei o que quero, mais ainda estou aprendendo muito. Tenho muito para caminhar e tenho certeza de onde quero chegar. Minha mudança vem de dentro e reflete na profissão.Sou mais responsável, ainda sou muita molecona, mas tenho uma seriedade com minha carreira muito maior. Dou um valor ao que conquistei muito maior que dava. Não tenho mais tempo de brincar com minha carreira.”



Fama


“No começo da minha carreira foi muito difícil lidar com fama e imprensa. Me expunha além do necessário. Agora, decidi ficar mais reservada, tomei uma sequencia de tombos pela minha auto-exposição. Não estou aqui para mostrar o que está acontecendo na minha vida, quero mostrar meu trabalho como cantora. Não é por achar que as pessoas não vão gostar de mim, que tenho que me expor e deixar meu trabalho de lado. A menina de 17 anos que queria ser amiga de todo mundo não existe mais. Agora sou mulher. Pus limites. Não deixo de falar as coisas, mas sei o que as pessoas devem saber ou não. O que me interessa ser capa de revista? Ajudei muita gente a vender revista e não ganhei nada com isso.”

Truques de beleza


“A coisa que mais me preocupo é com minha alimentação. Ficava doente o tempo inteiro e descobri que meu problema estava na alimentação. Quero saúde antes de um corpo bonito. Agora, priorizo alimentos orgânicos. Não como carne, não tomo leite, só leite de soja, de arroz ou de amêndoa, e como muita verdura e fibra. Meu prato é muito colorido.”

Vida de casada


“Sempre fui completamente desastrada. Mas comecei a entender de contas de casa. Sou muito ligada a questões ambientais e fico controlando gastos com gás, água, luz. Entendo de contas, limpeza, mas a única coisa que não faço é cozinhar. É impressionante como não tenho talento nenhum para isso. Juro que tento fazer as coisas, mas até meu misto quente sai pior que dos outros!”

Fonte: GLOSS