[5.jpg]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

GREEN STAR ... Show do Verão ganha estrutura no Bairro Mirim

A 17ª edição do projeto O Show do Verão é Você, que nesse ano acontece no Bairro Mirim, já tem a maioria dos artistas confirmados. Ao todo, 19 shows devem agitar as areias de Praia Grande durante o mês de janeiro. Além de grandes eventos musicais, que acontecerão de quinta a domingo, o projeto trará anexo um parque de diversões com 27.500 metros quadrados de área e amplo estacionamento, o que deve facilitar a ida de turistas e moradores do Município ao evento.

“Neste ano, transferimos o projeto do bairro Campo da Aviação para o Mirim, atendendo a exigências do Ministério Público, Ibama e Serviço de Patrimônio da União”, explica o secretário de Cultura e Eventos, Manoel Carlos Peres, o Cartola. “Não poderíamos mais realizar shows na areia, como aconteceu até o ano passado. Por isso, passamos a procurar uma área livre locável, que comportasse toda a estrutura do Show do Verão”, considerou, lembrando que este é o maior projeto de shows de verão do litoral paulista, com média de 80 mil espectadores por espetáculo.

Para Cartola, a mudança de endereço do projeto trouxe vantagens. “Este ano, os eventos acontecem na área geográfica central do Município, quase ao lado do Terminal Rodoviário Tatico, o que facilita muito o acesso das pessoas. Outra questão é o estacionamento. Até o ano passado, quem ía ao evento de carro encontrava muita dificuldade para estacionar. Este ano, poderemos oferecer estacionamento gratuito para os veículos, que não precisarão mais rodar durante horas procurando uma vaga”.

Cartola alerta ainda para os transtornos que o projeto traz a moradores da região dos shows, que devem ser nulos esse ano. “A área escolhida para abrigar o Show do Verão, ao lado da Prefeitura, é em sua maioria desocupada, e a aparelhagem de som será direcionada para o mar. O volume do som não deve incomodar os moradores do bairro, que estarão distantes da área do evento”.

A animação já começa na noite de 31 de dezembro, com o samba da Banda Façanha. Victor e Léo, Wanessa Camargo, Exaltasamba e Sorriso Maroto são apenas alguns artistas que devem agitar as areias de Praia Grande durante o mês de janeiro, sempre a partir das 22 horas. Confira os nomes já confirmados para o evento:

Dia 31, a partir das 20 horas – Banda Façanha

Dia 01 – Jorge & Matheus

Dia 02 – Sorriso Maroto

Dia 03 – Chimarruts

Dia 04 – Batom na Cueca

Dia 08 – A Galera

Dia 09 – A confirmar

Dia 10 – Guilherme & Santiago

Dia 11 – A confirmar

Dia 15 – Atitude 4

Dia 16 – Banda Cheiro de Amor

Dia 17 – Art Popular

Dia 18 – Inimigos da HP

Dia 19 – show especial em comemoração ao aniversário de Praia Grande, com Alexandre Pires

Dia 22 – A confirmar

Dia 23 – Exaltasamba

Dia 24 – Wanessa Camargo

Dia 25 – Jeito Moleque

Dia 30 – Victor & Léo

Fonte: PG Notícias