[5.jpg]

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

GREEN STAR ... Wanessa Camargo é minha amiga, diz Ivete Sangalo

A cantora baiana Ivete Sangalo nega que tenha vetado a participação de Wanessa Camargo em um das edições do "Estação Globo", programa de fim de ano que ela apresenta. De acordo com ela, Wanessa é sua "amiga".

Ivete afirmou que jamais vetaria a participação de Wanessa. "Eu sempre fui da seguinte opinião com relação ao programa: eu apresento, eles convidam", disse ela à Folha Online.

"Wanessa é uma cantora e amiga que quero muito bem. Jamais me comportaria assim diante dela ou de qualquer outro artista brasileiro."

Carreira

Ivete, que acaba de lançar a música "Cadê Dalila" para o Carnaval, comentou em entrevista à Folha Online seu futuro profissional. Ela disse que não faz idéia de como estará sua carreira daqui a dez anos, mas que não pretende deixar de fazer axé.

"Acredito que o Brasil se identifique como um todo com a música da Bahia. Faço show em todo o país e sinto isso se intensificar cada dia mais", disse ela. "Eu faço a música que gosto, graças a Deus."

Enquanto o Carnaval não chega, ela se diz realizada apresentando o "Estação Globo" aos domingos. "É um momento de muita diversão, onde ponho pra fora um sonho de criança. Desde pequena eu brincava em casa de sortear cartas e mandar recadinhos para um público imaginário."

Apesar de se divertir apresentando, ela disse que não pretende seguir essa carreira e que já recusou propostas de algumas emissoras. "Recebi algumas propostas [para apresentar programas], mas nunca houve um interesse meu. Estou contente com a forma que trabalhamos hoje."

Em seus dias de folga, a cantora se diverte ao dizer que não faz "nada". "Fico em casa vendo filmes, cuidando da voz, mas sempre dentro de casa."

Ela também aproveita a folga para ler e ouvir música. "Riqueza e Pobreza das Nações", de David Landes, é o livro do momento. "Estou gostando desse livro: uma análise bem detalhada dos méritos de cada parte do mundo por suas riquezas ou fracassos."

Ela também comprou um CD do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler. "Ele tem uma maneira muito divertida de fazer um mix entre eletrônico e pop associado ao timbre delícia de sua voz", afirmou a cantora.

Além de "Cadê Dalila", Ivete vai aproveitar o Carnaval para promover um novo trabalho. Em fevereiro de 2009 ela pretende lançar "Pode Entrar", um DVD "basicamente de inéditas". "Ele foi gravado dentro da minha casa, onde construi um estúdio de gravação."

De acordo com ela, participam de seu vídeo Lulu Santos, Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Marcelo Camelo, Aviões do Forró, Saulo Fernandez e Mônica Sangalo.

Fonte: Folha Online