[5.jpg]

quarta-feira, 27 de maio de 2009

GREEN STAR ... O circo de Rodrigo

Apresentador comemora 1 ano do filho caçula rodeado pela família e pelos amigos em um bufê de São Paulo

 - Foto: Marco Pinto - 2

Wanessa Camargo e o marido, Marcus Buai

Fausto Silva, 59 anos, e sua mulher, a jornalista Luciana Cardoso, 31, reuniram 280 convidados (110 crianças!) no Spasso Splash, em São Paulo, na quarta-feira (20), para comemorar o aniversário de 1 ano do filho caçula, Rodrigo. O tema era circo e o bufê infantil foi decorado com 3 mil balões e bonecos de palhaços e malabaristas. ''A gente leva as crianças muito ao circo quando viaja. Eles adoram e a família é um circo'', brincou Faustão.

Às 16h45, o apresentador e a mulher chegaram à festa com os dois filhos: Rodrigo no colo da mãe e o irmão, João Guilherme, 5, com o pai. A irmã mais velha, Lara, 11 (filha do apresentador com a artista plástica Magda Collares, 41), chegou mais tarde, às 18h40. ''Somando 11 aniversários de Lara, cinco do João e o primeiro do Rodrigo, esta é minha 16ª festa de filho. É gostoso. O maior patrimônio de um ser humano é a família. E filho é sempre alegria e prazer'', afirmou Fausto. Para alegria dos pais, Rodrigo já está dando os primeiros passos.

Entre amigos
Entre os convidados famosos, a cantora Wanessa Camargo, 26, o marido, o empresário Marcus Buaiz, 30, e a mãe, Zilú Camargo, 48, o apresentador da Record Rodrigo Faro, 35, com a mulher, Vera viel, 32, e as filhas, Clara, 3, e Maria, 11 meses, e as duas filhas do humorista Tom Cavalcante, 47: Ivete, 24, e Maria Antônia, 9. ''Meu pai está trabalhando e minha mãe também. Ela é secretária dele'', explicou Maria Antônia rindo. Durante a festa, os anfitriões se revezaram entre as mesas na área reservada para os adultos. ''É uma festa de família. Aqui só tem amigos mesmo, gente que frequenta a minha casa'', disse o apresentador.

Olha o picadeiro!
Um dos momentos mais divertidos aconteceu por volta das 20h, quando o grupo Os Maquinistas fez um show de 40 minutos, personalizado para o aniversariante, com palhaços e alguns personagens da Disney como Pluto, Peter Pan e Sininho. As crianças assistiram à apresentação sentadas em colchonetes e passaram o restante do tempo nos brinquedos do espaço, como a montanha-russa (que também passa pela área externa do bufê), o teleférico e a sala com videogame. A mesa do bolo, decorada como um grande picadeiro, tinha doces típicos de circo - maçã-do-amor e algodão-doce - e copinhos com brigadeiro, beijinho de coco e bicho-de-pé. Entre os salgados, minicachorro-quente, pizza e coxinha de camarão, além de uma mesa de queijos e pães. ''Sempre fico brincando, mas hoje não posso por causa da gravidez. Então, eu vim só para comer'', disse a apresentadora Ticiane Pinheiro, 32.

Cinco horas de diversão...
Antes de cantar Parabéns, às 21h, a família exibiu um videoclipe de 13 minutos com o 1o ano de vida de Rodrigo (desde a gravidez de Luciana). ''Rodrigo participou do teatrinho e bateu palminha no Parabéns. Acho que ele também gostou de se ver no clipe. Ele é um pouco mais tímido do que João'', revelou Luciana. Segundo ela, o irmão mais velho não sentiu ciúmes, mas já está persuadindo os pais a não encerrar sua jornada de aniversários - segundo o apresentador, a festa de 5 anos dele, em fevereiro, seria a última. ''João já veio fazendo planos no caminho. Até o próximo ano ele convence a gente (risos)'', entregou Luciana. ''João é muito festeiro'', emendou Fausto. ''Vamos garoto, você tem aula amanhã cedo!'', disse para o filho, ao deixar o bufê com a família às 22h.

Fonte: Contigo!