[5.jpg]

terça-feira, 9 de junho de 2009

GREEN STAR ... Momento blonde

Ela está loira, encurtou o nome e divide seu tempo com o novo CD, Meu Momento, e as filmagens de High School Musical: O Desafio

 - Foto: Marcos Rosa - 0

Não adianta ter um loiro maravilhoso e carregar um peso dentro de si. ''É um estado de espírito'', diz Wanessa. Sim, ponto. Parou aí o nome. Aos 26 anos, a cantora mudou a cor dos cabelos, finalizou um CD com pegada rapper e r&b, Meu Momento, e quer se desvincular no mercado do parentesco com os Camargo, um evidente peso. Em mais uma fase de amadurecimento, ela teve de voltar aos tempos de colégio para filmar sua participação no primeiro filme da Disney no Brasil, High School Musical: O Desafio, mas adorou a nostalgia. ''Muitas vezes tive de andar para trás por não ter estrutura. Marcus (Buaiz, 30, marido) foi a pessoa que me ajudou. Tenho orgulho da minha trajetória, vou continuar cantando as músicas antigas nos shows, mas com uma nova roupagem'', explica ela, no topo do restaurante Skye, em um fim de tarde paulistano. ''Olhe os pelinhos coloridos todos arrepiados'', completou com frio.

Espelho meu
Wanessa durante um tempo passou em frente a espelhos em sua casa e não se reconheceu, por causa da antiga imagem de morena. ''A primeira reação foi ter uma crise de riso. Mas é engraçado, eu me sinto mais segura agora. O loiro desperta curiosidade e você tem de sustentar isso'', afirma. Vamos lá, ao nome que vem depois do Wanessa: Godói Camargo Buaiz. Para ela foi também uma escolha visual, na capa do CD. ''É mais simples. Se me chamam pelo nome inteiro eu olho e digo oi. Se me apresentarem como Wanessa Camargo, ótimo. O Camargo carrega uma história muito grande, que vem do Francisco também. É o meu nome, sou muito orgulhosa de ser filha de quem eu sou, da história que tenho, de onde vim. Só que eu não sou só isso'', explica.

O novo trabalho tem produção do DJ Deeplick e participação do rapper Ja Rule na música Meu Momento/ Fly, uma das mais pessoais para Wanessa. ''Quando li a letra, parecia que os compositores tinham lido minha alma. É um raio X da minha história'', explica.

Baralho e filmes leves
Casada há dois anos com Marcus, Wanessa adora sair com ele para jantar com casais ou assistir a um filminho em casa. Como qualquer casal. ''Casado sai muito com casal, né? Uma das minhas diversões preferidas é jogar baralho e conversa fora. Também adoramos assistir a filmes. É uma coisa que a gente faz duas vezes por semana, bem gostosinho'', conta. Wanessa gosta em certos momentos de assistir a filmes ''pra não precisar pensar muito''. ''Insisto e sugiro um filme do tipo 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999), coisas assim. Marcus cede, ele é tranquilo. É um momento nosso, adoro'', completa.

Não pise no sofá
A cantora mora há 20 minutos dos pais, Zezé, 46, e Zilú, 48, mas o trânsito de Alphaville, condomínio próximo a São Paulo, atrapalha. ''A gente não é aquela família que almoça junto todo domingo. Mas há um esforço contínuo. Ligo para saber se está tudo bem. Peço para eles irem a minha casa pra ficarem comigo um pouquinho'', afirma. Agora, dona de casa, ela entende mais seus pais. ''Sim, mudou completamente a visão que eu tinha deles. Você começa a entender porque sua mãe brigava com você, pedindo-lhe para não pisar no sofá. Há muita coisa que só aprendi vivenciando.''

Filho, em dois anos
É no trabalho que ela espera tocar as pessoas, nem que sejam dez ou uma só. ''Quero sentir que posso ser útil como ser humano. Quero ser uma pessoa generosa, estar ao lado das pessoas que eu amo. Tenho dentro de mim que a felicidade da família é a minha'', diz. E só depois de muito trabalho ela vai aumentar a sua com Marcus. ''Vai ter uma hora que vou abdicar um pouco. Eu vivo perguntando isso para minhas amigas também e ouço muito essa pergunta: ''E o filho? Só falta você!'' O problema não é gravar e cantar, é a estrada. E o Marcus trabalha mais do que eu. Então, só penso nisso daqui a dois anos, mais ou menos.''

 - Foto: Marcos Rosa - 1

Wanessa, com frio, solta um grito no topo do restaurante Skye, em São Paulo

Fonte: Contigo!