[5.jpg]

terça-feira, 9 de junho de 2009

GREEN STAR ... Neoloira e fashion, Wanessa Camargo lança 'músicas para a balada'

Auxiliada por consultores, ela adotou estilo meio Debbie Harry, meio Shakira.
Mudança, que chocou Zezé di Camargo, marca novo disco, 'Meu momento'.

Foto: Divulgação/Daigo Oliva
Wanessa antes, em 2004, e depois: cantora diz que sempre gostou de moda, mas nem sempre 'fazia certo'.


Na fase final das gravações de seu novo álbum, "Meu momento", lançado este mês, Wanessa Camargo conta que "se olhou no espelho e não gostou do que viu". A cantora finalmente estava satisfeita por ter chegado a um disco pop dançante, com músicas boas para as pistas, mas seu visual não traduzia esse resultado.

"Aqui fora não condizia com que eu estava sentindo aqui dentro", diz Wanessa, dando leves tapinhas no lado esquerdo do peito. "Consegui encontrar minha identidade musical com esse CD e, inevitavelmente, isso deveria vir acompanhado por mudanças físicas".

Veja as mudanças de visual na carreira de Wanessa Camargo


Wanessa então mudou. Virou uma loira meio Debbie Harry, meio Shakira, e renovou o guarda-roupa com peças de referência rocker, misturando jaquetas de couro com vestidos finos de grifes - lição número um da cartilha da top model Kate Moss.

"Se você me perguntar qual a 'it bag' ou o 'it shoe' do momento, não vou saber te responder", garante a cantora, usando as expressões fashionistas adequadas para os modelitos de ombros marcados da Balmain, os vestidos-bandagem Herve Lerger, além dos sapatinhos de solado vermelho-sangue Christian Louboutin com que tem sido fotografada. "Sempre gostei de moda, mas nem por isso fazia as coisas certas na hora de me vestir", constata aos risos, como que lembrando das derrapadas fashion já cometidas na vida.

Quem ajudou a "neta de Francisco" a se tornar "it girl" de revista de moda, foi o stylist Luis Fiod e o cabeleireiro Marcos Proença. Diretor criativo da Mint, agência de comunicação especializada em moda, Fiod é conhecido por ajudar marcas como Raia de Goeye e Animale a encontrar uma imagem fashion forte em desfiles e campanhas. Já Proença assina o look mais moderninho da vez: o corte Chanel curto e desestruturado da atriz Flávia Alessandra.


"Os dois fizeram um trabalho incrível comigo. São superantenados, mas sem nenhuma afetação", reconhece Wanessa. "Quando finalmente chegamos a esse visual, e olha que foram meses de estudo, tive a sensação de que sempre fui assim. Tinha uma loira presa dentro de mim".

Mais sexy

Musicalmente, a neoplatinada Wanessa também buscou ajuda especializada para conseguir alcançar o resultado pop que há tempos diz buscar. O DJ Deeplick, conhecido por transformar músicas de Seu Jorge, Vanessa da Mata e Marisa Monte em hits de pista, assina a produção de "Meu momento".

"Eu sentia falta de fazer uma música mais pop, mais sexy, para tocar na balada e em determinadas rádios. E o Deep é muito moderno, mas pé no chão: não faz aquela coisa conceitual que ninguém entende", constata a moça, casada há dois anos com o empresário Marcos Buaiz, dono da casa noturna Royal, em São Paulo. "Quando vejo minha música tocando na boate, fico muito emocionada. Isso significa que alguns preconceitos que tinham comigo ficaram para trás".

"O DJs até estão procurando a versão estendida de 'Fly' para fazer remixes", comemora ela, se referindo à faixa que canta com o rapper americano Ja Rule - quarta mais executada nas rádios essa semana, segundo o site Hot 100 Brasil.

Em outubro, Wanessa vai mostrar suas mudanças no palco, quando sairá em turnê. Mas esqueça o corpo de bailarinos, aquele parecido com os de programa de auditório, que a acompanhava no passado. "Será uma coisa mais pop-jazz, misturado com dança de rua e hip hop".

Segundo a cantora, nem seus fãs mais fervorosos estranharam a ausência das músicas melosas à Celine Dion em "Meu momento". "Eles entenderam que na verdade, eu sempre fui assim. Só precisava encontrar o caminho certo".

A surpresa maior, na verdade, ficou por conta de um outro admirador constante. "Meu pai se chocou com tudo isso! Esse tipo de som não é a praia dele, você sabe...", conta Wanessa, revelando que, passado o susto inicial, o sertanejo Zezé di Camargo segue orgulhoso da filhota, agora em versão repaginada.

Fonte: G1