[5.jpg]

quinta-feira, 11 de junho de 2009

GREEN STAR ... Wanessa Camargo muda nome e visual

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/06/150_1012-Wanessa.jpg

Reconhece a moça da foto? Trata-se da nova Wanessa Camargo. Ou melhor, agora apenas Wanessa. A cantora de 26 anos assina assim seu novo disco, “Meu momento”, dizendo que “quis simplificar as coisas”:

— Camargo é só um sobrenome, não uma identidade. Tenho orgulho de minhas raízes, mas não vou negar que ser filha e sobrinha de cantores sertanejos me fechou portas no mercado pop. Quero ser independente no meu trabalho.

O pop dançante de Wanessa tem agradado a parte da família...

— Meus irmãos estão adorando, mas meus pais não curtem muito esse som, não... Eles gostam é de saber que sou feliz assim! — entrega.

A vontade de mudar também sua aparência, conta Wanessa, veio depois da finalização do CD.

— Minha cara estava chata demais. Eu me olhava no espelho e não reconhecia aquela empolgação toda. Agora estou 100% segura — afirma, louríssima.

Sobre os comentários de que estaria anoréxica, Wanessa é categórica:

— Tenho 1,59m de altura e 49kg. Estou totalmente dentro dos padrões do IMC (Índice de Massa Corpórea). E me sinto ótima assim!

Para conseguir a forma enxuta, a artista adotou o cardápio orgânico:

— Toda manhã, tomo suco verde e vitamina de banana com aveia e quinoa. Meu almoço é um pratão colorido de salada. Não ingiro carne vermelha nem leite; raramente, carboidrato.

Para dar pique, pratica exercícios diariamente.

— Faço ioga duas vezes por semana e corro 10km três vezes. Assim, consegui ótimo condicionamento físico, uma pele boa, mais energia e disposição — ensina.

Voltando a “Meu momento”, o disco, ele traz duas participações: o rapper americano Ja Rule, no já hit “Fly”, e a roqueira Rita Lee, autora de “Coisas da vida”, única regravação do CD.

— Essa música acalentou meu coração quando eu tinha lá meus 14, 15 anos. Da Rita, sou fã de tremer as pernas e ficar sem fala. Ela começou a canção e me entregou. Foi maravilhoso!

Outra surpresa no CD é Luciana Cardoso, mulher do apresentador Fausto Silva. Ela aparece como uma das compositoras de duas faixas do disco: “Sentido a minha vida” e “Vou propor”.

— Lu é uma letrista revelação. Ela e Fausto foram padrinhos do meu casamento com Marcus (Buaiz, que assina a direção do CD). Está tudo em casa — brinca Wanessa.

Fonte: Extra Online